18 Comentários
out 9Gostado por Lanna Sanches Dogo

Mulher! Essa news me pegou, hein? Pq será? Risos nervosos hahah.. aiai q lindo, apenas. E muito obrigada por esse abraço em forma de palavras.

Expand full comment
author

Sei bem de alguns sonhos de gaveta que você tem por aí, moça... esperando você brincar com eles e te ver com sorrisão no rosto também! ♥️

Expand full comment
out 8Gostado por Lanna Sanches Dogo

Lanna, prazer em conhece-la!

Passei fã fazer de senhor, só fã de carteirinha da frase:

"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha sõ, mas só sonho que se sonha junto é realidade."

Então junto netos,maridos irmão e filho, ela vamos nós, Shows e passeios - dia 20 Roda Gigante no parque Villa Lobos.

2025 - Caverna do Diabo com a trupe toda!

Sucesso amiga

Expand full comment
author

Que delícia! Sonhar junto é realmente um presente da vida. Meu marido me apoia demais nessa empreitada de cerâmica, mas não é a praia dele hahaahh temos outros sonhos juntos, isso é o que importa 💛

Bons sonhos, Analice!

Expand full comment
out 8Gostado por Lanna Sanches Dogo

Eu também tenho essa pira com cerâmica. Às vezes gosto de colocar no YouTube vídeos de ceramistas japoneses, é uma paz que só. Tenho em mim todos os sonhos do mundo, ainda que eu mesmo não seja nada. Obrigado por me lembrar disso.

Expand full comment
author

Essa frase do Fernando Pessoa parece que ele nos expande só de falar em voz alta!

Deu vontade de cometer um crime e misturar com Drummond para olhar com outros olhos esse peso de "não ser nada" | Tenho em mim todos os sonhos do mundo, e ele não pesa mais que a mão de uma criança.

Expand full comment
out 8Gostado por Lanna Sanches Dogo

Lanna, que lindo seu relato! A cerâmica tem esse poder, também a considero pura magia. Fiz aula durante um tempo em ateliê, mas eu fazia modelagem livre, sem o torno. Depois de entender a complexidade dos processos de modelagem, queima e esmaltação, passei a ter um profundo respeito pelos ceramistas. :)

Expand full comment
author

É uma técnica tão milenar que parece que é fácil. Quando começa a pesquisar, estudar, dar uns apertos na argila, a gente vê que é beeeem mais complexo do que parece mesmo. Tenho uma admiração por quem é ceramista também, passei a valorizar muito mais essa arte.

E que delícia fazer aulas disso, modelagem livre é parque de diversão da criança que somos hahaahah

Expand full comment
out 10Gostado por Lanna Sanches Dogo

Me identifiquei muito, Lanna! Eu adoro tirar sonhos da gaveta. Esse ano experimentei o surf. Esse frio na barriga da expectativa arranca sorrisos mesmo. Sou a favor de uma vida onde possamos sempre nos maravilhar! E suas cerâmicas ficaram lindas :)

Expand full comment
author

Aaaah que delíciaaaa! É um ótimo "parque de diversão" pra criança que somos, mas surfe é desafiador, ein? 💛 Espero que você se divirta muito desengavetando esse sonho, Rô!

Expand full comment
out 9Gostado por Lanna Sanches Dogo

Que texto acolhedor e ao mesmo tempo intrigante!

Expand full comment
author

Feliz que gostou, Érika! Como diz uma escritora aqui no Substack: “espero que esse texto te incomode” Heheheh

Expand full comment

Tem um olho na minha lágrima 🫶

Expand full comment

Que lindo!

Adoro receber seus cartões postais.

Acompanhei sua experiencia em Cunha pelo youtube e adorei. Mas receber esse postal foi mais gostoso e alegre.

Siga! Eu ja tenho muito futuro mas gosto de saber que tem pessoas vindo e que são assim especiais. 👏🏾👏🏽

Expand full comment

Nossa fiquei emocionada com essa história, tão linda❤️, você escreve bem demais, leitura tão fácil, palavras lindas, amei ! Partilho das seus pensamentos, e me identifiquei com uma das mulheres ahahah, sou uma avó de cabelos brancos cacheados que brinca com as netas em QQ lugar dando risadas altas, minha neta Maya de 9anos diz que tenho a idade dela kkk . Obrigada Lanna, você é uma inspiração.

Expand full comment

Que lindo, Lanna! É uma alegria por aqui toda vez que chega Cartão Postal na caixa de entrada - e dessa vez não foi diferente.

Meu sonho de gaveta é fazer aulas de hindi na Índia. De ter uma casinha e ir todas as terças e quintas caminhando por uma viela com um caderno e um lápis embaixo do braço me aventurar nas aulas de uma língua nova usando alfabeto novo (que derivou do sânscrito ✨). Pouco a pouco, entre muitos erros e poucos acertos, ir transformando o desconhecido em ponte - para onde eu nem sei, mas o objetivo nunca foi chegar. Gosto tanto do sonho de gaveta que até tenho um frio na barriga que ele se concretize e nem seja tudo isso.

Pra não dizer que é só sonho, agora estou na Grécia e aprendendo um cadim de grego. Saio saltitante na rua tentando decifrar placas e avisos. É um passinho pra quando chegar a hora do hindi. Ou não.

“Inclusive, esse sonho de gaveta pode nem fazer parte do meu futuro, só de enxergar que ele está no meu horizonte já me faz andar.” ❤️

Expand full comment

Que lindo ... como é bom sonhar.

Sempre falo que tudo começa com um sonho e um desejo louco para fazer dele uma realidade.

Você me fez visitar uma caixa que eu não mexia há um bom tempo.

Isso que movimenta a vida.

Gosto de pensar que sou um vaso nas mãos do oleiro, e Ele pode me transformar, e me ajudar sempre, a recomeçar mais uma vez.

Bora dar lugar a contadora de historia, aguçar o canto, mãe por uma noite, e por que não dizer,

Expand full comment

Que relato lindo! A cerâmica nunca me chamou mas fiquei encantada com a magia que seu texto me despertou, obrigada por compartilhar.

Eu amo testar futuros, estou sempre buscando um novo para experimentar. O meu sonho da gaveta no momento é cantar, que volta e meia tiro mas acabo colocando de volta. Grata por me recordar de tirá-lo pra brincar <3

Expand full comment